sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Palácio de Pavlovsk



Palácio de Pavlovsk, ou simplesmente Pavlovsk, foi uma das principais residências da Família Imperial daRússia, atualmente convertida num museu estatal. Situado nas margens do Rio Slavianka, fica a uns escassos três quilômetros do conjunto de palácios de Tsarskoye Selo.
O palácio foi iniciado no ano de 1777 pelo czarevich Paulo, mais tarde czar Paulo I da Rússia, como uma residência campestre próxima do Palácio de Catarina, a faustosa residência de sua mãe, a czarina Catarina II da Rússia, em Tsarskoye Selo. O palácio viu-se influenciado pela visita que Paulo e a sua segunda esposa, a Princesa Maria Sofia Doroteia de Würtemberg realizaram à Europa, visitando a França, a Itália e a Áustria. Tiveram especial influência no edifício as recordações que os jovens príncipes russos tinham da sua estadia emParis, onde haviam sido recebidos pelo Rei Luís XVI de França e pela arquiduquesa Maria Antonieta de Áustria.
Depois da morte do czar Paulo I, o palácio passou para a posse do grão-duque Nicolau, mais tarde czar Nicolau I da Rússia, que por sua vez o deixou ao seu segundo filho, o Grão-duque Constantino da Rússia. O palácio permaneceu nas mãos do ramo Constantinovich dos Romanov até que foi expropriado pelo governobolchevique em 1917.

Nenhum comentário:

Postar um comentário