segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Palácio de Inverno


Resultado de imagem para sao petersburgo palacio de inverno

Outro lugar interessante de conhecer na Russia é o  Palácio de Inverno (em alfabeto cirílico: Зимний дворец) é um palácio imperial da Rússia. Fica localizado em São Petersburgo, entre o Cais do Palácio e a Praça do Palácio. Foi construído entre 1754 e 1762 para servir de residência de Inverno aos czares russos e suas famílias. Em 1764 foi iniciada a construção do Salão Pequeno do Hermitage, que duraria até 1775.
a Grande, foi a primeira czarina a ocupá-lo.
O palácio faz parte, atualmente, de um complexo de edifícios conhecido como Museu Estatal do Hermitage, o qual acolhe uma das maiores coleções de arte no mundo. Como parte do museu, muitas das 1.057 galerias e salas do Palácio de Inverno estão abertas ao público. A Galeria Militar, aberta em 1826, acomoda 332 retratos de líderes militares do exército russo durante a Campanha da Rússia (1812).
Depois da Revolução de Fevereiro na Rússia, o Palácio de Inverno foi quartel-general do Governo Provisório da Rússia 1917. O assalto do Palácio de Inverno pelas forças Bolcheviques foi o marco oficial da Revolução de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário